NOTÍCIAS

Fórum Sindical de Saúde do Trabalhador promove debate sobre saúde

Publicado em 25/04/2018

O Fórum Sindical de Saúde do Trabalhador (FSST-RS) realizará, nesta quinta-feira, 26, o Seminário Saúde do Trabalhador, em época de precarização e perdas de direitos, este será um ato alusivo ao dia 28 de abril – Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho. A iniciativa tem como objetivo o debate de temas relacionados a saúde do trabalhador, precarização, perda de direitos e, principalmente, esclarecer e fornecer informações ao trabalhador, tornando a discussão sólida e enriquecedora.

O evento acontecerá no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre, a partir das 8h30, na Rua Francisco Trein, 116, bairro Cristo Redentor, em Porto Alegre, e contará com a presença de importantes nomes para os temas abordados, entre eles estão, o desembargador e vice-presidente do TRT-4, Ricardo Fraga, o auditor-fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, Mauro Muller, o advogado trabalhista, Lauro Magnago e o médico do trabalho, Rogério Dornelles.

O 28 de abril é lembrando mundialmente e surgiu no Canadá, pelo movimento sindical, em memória aos 78 trabalhadores mortos numa mina do Estado da Vírginia, nos Estados Unidos, em 1969. Por este motivo, desde 2003, a OIT, consagra a data à reflexão sobre a segurança e saúde do trabalhador.